Samsung lançará novo modelo Galaxy Camera, com NFC, Bluetooth e Wi-Fi

Nova Samsung Galaxy Camera aparece em site de patentes antes da CES 2014

Uma nova edição da Samsung Galaxy Camera está próxima de chegar ao mercado. Equipada com NFC, Bluetooth 4.0 e WiFi, uma versão mais potente da câmera com Android já estaria em fase final de produção, com previsão de lançamento para este começo deste ano, provalmente durante a CES 2014.


Samsung vai lançar nova Galaxy Camera, com NFC, Bluetooth e Wi-Fi

O modelo apareceu registrado no site de certificações de patentes da Indonésia, ePostel, identificado somente como EK-GC200. O perfil @evleaks do Twitter, famoso por divulgar informações em primeira mão do mundo da tecnologia, foi outro que falou do gadget, com um post de uma imagem, supostamente feita com a câmera, há alguns dias.

A Galaxy Camera original possui um sensor BSI CMOS capaz de fotografar com até 16 megapixels, processador quad-core Exynos, 21x de zoom, display de 4,8 polegadas e o sistema operacional Android 4.1. Além disso, possui memória interna de 4 GB, 1 GB de RAM e slot para cartões de até 64 GB.

Não foram divulgados detalhes sobre as especificações técnicas da Galaxy Camera 2, nem mesmo se o seu nome será esse. Parecem haver duas possibilidades para o seu posicionamento no mercado: um upgrade simples, com apenas alguns recursos a mais do que a antecessora, ou um redesign total do modelo.

Esta resposta, provavelmente, poderá ser dada na feira de eletrônicos CES 2014, que irá ocorrer na primeira semana de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Espera-se da Samsung muitas novidades no evento e, quem sabe, a nova Galaxy Camera não seja um dos modelos apresentados.

Fonte: techtudo