Samsung vende 10 milhões de smartphones Galaxy em 2 meses

O Galaxy S 3 é a grande aposta da Samsung para tirar a liderança de mercado do iPhone.

A gigante sul-coreana Samsung vendeu, em todo o mundo, mais de 10 milhões de unidades de seu smartphone Galaxy S 3 apenas dois meses após o lançamento, informou neste domingo (22) Shin Jong-kyun, presidente da divisão de tecnologia e comunicação móvel da empresa.


Samsung vende 10 milhões de smartphones Galaxy S 3 em dois meses

O novo aparelho, equipado com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e processador de núcleo quádruplo, é a grande aposta da Samsung para tirar a liderança de mercado do iPhone, da Apple.

Conforme os resultados mais recentes publicados pela Apple, só nos últimos três meses do ano passado foram vendidos 37,04 milhões de iPhones.

As versões Galaxy S e Galaxy S 2 venderam, juntas, 50 milhões de unidades.

Os números divulgados hoje mostram que a Samsung vendeu 190 mil unidades do Galaxy S3 por dia desde que ele chegou às lojas, em 29 de maio. Com isso, conseguiu superar a marca obtida pelo modelo anterior, o Galaxy S 2, que chegou à venda de 10 milhões em cinco meses.

Segundo especialistas do setor consultados pela agência local "Yonhap", as vendas do Galaxy S 3 devem se manter sólidas no segundo semestre e apesar de a Apple lançar sua nova geração do iPhone ainda neste ano.

Para 2012, a Samsung espera chegar a 40 milhões de unidades do Galaxy S 3 vendidas, o que o transformaria no smartphone mais vendido da história da empresa sul-coreana.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br