SEÇÕES

Saúde empossa 174 profissionais da Maternidade Evangelina Rosa

Serão empossados médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, empossa nesta quarta-feira (10) os 174 profissionais aprovados no processo seletivo da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Serão empossados médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que deverão iniciar as atividades imediatamente.    

A contratação desses profissionais vai intensificar os cuidados à mulher e aos recém-nascidos, como afirma Costa. “A Maternidade sofre uma pressão muito grande por um volume sempre crescente de gestantes que procuram aquele estabelecimento, tanto de baixo, como a complexidade maior, do alto risco. Vamos reforçar a equipe, com profissionais na área de enfermagem e médicos que também vão trabalhar na desde a obstetra, como intensivista da neonatologia”. O processo seletivo atende ao Termo de Ajustamento de Conduta(TAC), com o Ministério Público.  

Além dessa estratégia, outras ações foram implantadas no processo de melhoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa. “Está em processo licitatório a construção de 10 leitos de Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal, além da reforma no setor administrativo para ampliarmos em mais 40 leitos obstétricos”, cita Costa, enfatizando que a abertura da Casa da Gestante, com 20 leitos, foi outra ação para diminuir o fluxo de pacientes para a Maternidade.

De acordo com o diretor geral da Maternidade, Francisco Macêdo, a previsão é que a construção de 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) seja iniciada ainda neste semestre, já que o processo licitatório está em fase de conclusão. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para que aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia. Já temos soluções prontas para começar”, explica.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos