Secretária e presidente da APPM discutem pacto pela educação no PI

Pacto deve ser coordenado pela Seduc, APPM e UNDIME

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalidade de dar continuidade às articulações em prol da efetivação de um pacto pela qualidade do ensino fundamental público, a secretária de estado da Educação, Rejane Dias, esteve reunida com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, na manhã desta segunda-feira (27), a fim de debater sobre o assunto. Além da Seduc, a APPM já vem se articulando com o Governo do Estado, parlamentares e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME) sobre o movimento.

O presidente da APPM está empenhado em discutir os problemas inerentes à educação pública, principalmente do que é constitucionalmente responsabilidade dos municípios, que é a Educação Infantil e o ensino fundamental.

“Queremos debater e implementar ações, programas e atitudes para vencermos o grande desafio de elevar a qualidade da educação básica em nossos municípios. Venho propondo um pacto e uma força tarefa pelo ensino fundamental, que seja coordenado pela APPM, Seduc e a UNDIME", destaca.

A secretária Rejane Dias colocou a Seduc à disposição dos municípios, demonstrando o compromisso de toda equipe do Governo do Piauí na questão da alfabetização na idade certa, entre outras áreas. “Ficou acertado neste encontro com o presidente da APPM que os técnicos da Seduc e da Undime-PI vão traçar uma proposta para intensificar o trabalho feito pelo  Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com foco na proficiência em língua portuguesa e matemática, seremos parceiros dos municípios em mais essa iniciativa”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES