Secretário de Governo vistoria Elevado da Miguel Rosa em Teresina

O viaduto está orçado em mais de R$ 24 milhões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, fará uma visita ao canteiro de obras do Elevado da avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, nesta quinta-feira (11),  junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias. Com 340 metros de comprimento, o viaduto está orçado em mais de R$ 24 milhões, recursos assegurados pelo Programa Pró-Desenvolvimento II.

De acordo com Merlong Solano, a retomada do viaduto deve-se em parte ao convênio firmado com a Fundação Getúlio Vargas, que monitora as obras prioritárias do Estado. “Encontramos a obra parada, com problemas de projeto, problemas financeiros. Foi necessário fazer o destrato com a empresa que iniciou o serviço e contratar uma nova construtora”, afirma.

O elevado faz parte das intervenções do Governo do Estado para garantir mais fluidez ao trânsito. “Atende a uma necessidade de milhares de pessoas que moram na zona sul de Teresina e também de caminhoneiros que trafegam pelas BRs 343 e 316 e que encontram naquela rotatória um grande obstáculo, porque o acúmulo de veículos naquela região é enorme. Agora, apresentaremos à sociedade um cronograma de conclusão dessa obra tão esperada”, destaca Merlong.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES