Secretários e vereadores discutem soluções para o Aeroporto de THE

PMT tenta, junto ao Governo Federal, buscar uma solução definitiva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários municipais de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e de Concessões e Parcerias, Erick Amorim, receberam um grupo de vereadores. Na pauta, o andamento das discussões sobre o Aeroporto de Teresina Petrônio Portella.

Atualmente, a Prefeitura de Teresina tenta, junto ao Governo Federal, buscar uma solução definitiva para o aeroporto. A intenção, de acordo com Erick Amorim, é que o estudo de viabilidade seja realizado ainda este ano. Para isso, é preciso que o aeroporto seja incluso no Programa de Parcerias para Investimentos do Governo Federal.

“É um estudo complexo e que vai apontar o que é mais viável: a reforma do atual espaço ou a construção de um novo aeroporto. Precisamos buscar uma solução definitiva”, afirma o secretário municipal de Concessões e Parcerias.

Washington Bonfim lembrou que, nesse momento, é preciso unir esforços para que o Aeroporto de Teresina esteja entra as prioridades do Governo Federal. “O Aeroporto é importante não apenas para nós, mas para todo o estado do Piauí e também cidades do Maranhão que estão mais próximas de Teresina. É preciso um esforço conjunto”, ressaltou.

Durante o encontro, os dois secretários puderam tirar dúvidas dos parlamentares. “É nosso dever e, por isso, criamos essa comissão para acompanhar o andamento das discussões do Aeroporto de Teresina. É importante que os senadores e deputados também possam acompanhar e ajudar para que se consiga fazer esse estudo de viabilidade”, disse o vereador R. Silva, presidente da comissão de vereadores.

No ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, o projeto do novo aeroporto. A intenção é que ele seja construído em outra região da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto isso, a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, passaria por uma requalificação, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES