Sede do Facebook dentro da Califórnia é evacuada após sofrer grave ameaça

Bertini não informou qual o conteúdo da ameaça, apenas que esta se provou "não crível"

A sede do Facebook na Califórnia, nos Estados Unidos, precisou ser evacuada na noite dessa terça-feira depois de uma ameaça enviada para a polícia. Apesar do susto, não houve registro de nenhum problema, e a ameaça foi descartada, segundo informações do jornal local San Jose Mercury News.

A ameaça foi enviada inicialmente para o Departamento de Polícia de São Francisco, por volta de 19h, disse Dave Bertini, da polícia de Menlo Park, cidade onde fica localizada a sede da empresa de tecnologia.

Após a transferência para a polícia local, oficiais foram até o local e isolaram a entrada. Foi feita uma busca pelo edifício. Por precaução, a companhia pediu para os funcionários deixarem o local até que a ameaça fosse examinada.

Policiais não encontraram nada, e o Facebook acabou enviando seus funcionários para casa. Bertini não informou qual o conteúdo da ameaça, apenas que esta se provou "não crível".

Na semana passada, o conselho de Menlo Park aprovou um projeto para permitir que a empresa pague aproximadamente US$ 200 mil por ano para financiar uma polícia em tempo integral, que ficaria sediada perto da sede do Facebook.

Fonte: Terra