Segurança é demitido por fazer críticas no Facebook nos EUA

Segurança é demitido por fazer críticas no Facebook nos EUA

Site afirma que segurança de aeroporto perdeu o emprego por comentários

Um segurança de um aeroporto O"Hare, em Chicago (EUA), foi demitido após falar mal de muçulmanos em seu Facebook, segundo o site ABC 7News. Roy Egan, o segurança, trabalhou para o governo norte-americano durante nove anos.

?O islã é um culto que glorifica a morte e uma religião imunda?, teria dito Egan em seu perfil na rede social. O oficial também teria afirmado que os muçulmanos devem ser exterminados e feito comentários ofensivos sobre gays, hispânicos e negros ?incluindo referências ao presidente norte-americano Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama.

De acordo com o site, Egan foi questionado se tinha feito os posts no Facebook e disse que seus comentários eram ?falas comuns que pegou na internet e nas quais fez comentários?. Sobre a relação dos comentários com seu trabalho em aeroportos, ele disse que não faz "referências ao assunto em seu trabalho".

O ABC 7News informa que Egan bloqueou sua página do Facebook por um tempo, mas já chegou a reabri-la dizendo que suas ?mensagens foram tiradas do contexto? e que ele não era ?racista de nenhuma maneira?. O segurança também teria reclamado de não conseguir um advogado para defendê-lo.

Fonte: G1