Selfie no Snapchat faz adolescente ser preso por assassinato

Segundo vários relatos da imprensa americana, Morton usou o Snapchat para fazer um autorretrato ao lado do cadáver e enviar a foto a um amigo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confiar na privacidade do Snapchat pode ser um péssimo negócio, especialmente para quem acaba de matar alguém. É o que descobriu o americano Maxwell Marion Morton, de 16 anos.


Morton confessou ter assassinado, com um tiro no rosto, Ryan Mangan, também de 16 anos. Mas a polícia só chegou até ele graças ao Snapchat, app que permite enviar fotos que desaparecem depois de vistas.

Segundo vários relatos da imprensa americana, Morton usou o Snapchat para fazer um autorretrato ao lado do cadáver e enviar a foto a um amigo.

O amigo capturou a imagem da tela do smartphone e a salvou antes que desaparecesse do aplicativo. Ele mostrou a foto à mãe, que a entregou à polícia.

Morton acabou confessando ser o assassino depois que os policiais encontraram uma pistola de 9 milímetros escondida em sua casa.

Se vivesse no Brasil, ele não seria responsabilizado pelo crime por ser menor de idade. Como mora no estado americano da Pennsylvania, será julgado e deverá cumprir pena como um adulto.

Essa não é a primeira vez que alguém comete um crime e depois se expõe em alguma rede social. O site Tech Crunch lembra dois casos:

O primeiro aconteceu em 2013, quando um morador da Flórida postou uma confissão de assassinato e a foto de sua esposa morta no Facebook.

Em novembro de 2014, foi a vez de um homem do estado de Washington ser preso depois de publicar fotos da namorada que havia assassinado no site 4chan. O difícil é entender por que um assassino se expõe dessa maneira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES