Sensor portátil detecta problemas em casa e envia alerta ao celular de dono

Dispositivo permite monitorar movimento, luz e temperatura a distância

O Spotter é um pequeno dispositivo que promete ajudar quem quer proteger a sua casa. Este monitor multifuncional é capaz de detectar luz, movimento, temperatura e sons, além de se comunicar com outros dispositivos via Wi-Fi e por um aplicativo para Android e iOS. Com ele, é possível enviar alertas de acordo com funções pré-programadas.


Sensor port疸il detecta problemas em casa e envia alerta para celular do dono

O uso do Spotter pode variar entre detecção de movimentos, monitoramento de bebês, informar quando uma máquina de lavar para de funcionar ou ligar a luz de um quarto ao detectar movimento. Já as configurações de alertas podem incluir regras básicas como ?se as luzes se ligarem, enviar uma mensagem de texto?, ou ?me avise se a temperatura for maior que 25 graus?, entre outros.

Com 7 cm de diâmetro e 1,5 cm de espessura, o gadget pode ser acoplado a várias superfícies, como vidro e madeira, e é semelhante a um detector de fumaça. Para o monitoramento de luz e movimento é preciso apenas o uso de duas pilhas AA, já outros recursos precisam que o gadget esteja conectado na rede elétrica.

Fonte: G1