Ser ignorado na web é tão ruim quanto cara a cara, aponta estudo

Ser ignorado na web é tão ruim quanto cara a cara, aponta estudo

Ter pedidos de amizade negados e ser ignorado em chats são as piores experiências para o usuário do Facebook

Um estudo realizado com 77 alunos da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, mostrou que sofrer algum tipo de rejeição online pode ser tão ruim quanto na vida real. Segundo a pesquisa, ter pedidos de amizade negados e ser ignorado em chats são as piores experiências para o usuário do Facebook. Os pesquisadores sugerem que, para muitos, a Internet é tão ?real? quanto o mundo que vivemos, não existindo diferenças de sentimentos.

De acordo com o estudo, ser desprezado online pode levar algumas pessoas a se sentirem distanciadas dos outros ou com uma sensação de dormência no corpo. De acordo com o professor responsável, Joshua Smyth, ?a maioria das pessoas não está preparada para ser rejeitada ou ignorada na vida real e, quando isso acontece online, a reação é exatamente a mesma".

No entanto, os responsáveis pela pesquisa afirmam que os resultados podem estar relacionados ao perfil dos entrevistados que participaram da pesquisa. Afinal, são jovens que cresceram usando a Internet. De qualquer forma, os pesquisadores alertaram sobre a importância de se ter conhecimento sobre a reação das pessoas perante as situações do dia a dia, de modo a ajudá-las a buscar tratamento psicológico.

Fonte: Tech Tudo