Serviço Google Now chega para usuários do sistema iOS, da Apple

Serviço Google Now chega para usuários do sistema iOS, da Apple

Serviço usa informações do usuário para enviar cartões de alertas.

O Google lançou nesta segunda-feira (29) o serviço Google Now para o sistema operacional iOS, da Apple. Por meio de uma atualização no aplicativo de busca do Google, usuários de iPhone e iPad agora podem ter acesso ao serviço antes apenas disponível para a plataforma Android.

Conforme a companhia, o Google Now para iOS é exatamente o mesmo do Android, embora certos detalhes, como a opção de abrir o aplicativo ao pressionar o botão ?Home?, não funcionem no ecossistema da Apple.

O Google Now busca informações do usuário por meio de todos os serviços do Google. Por isso, usuários de iPhone que já possuem contas no Google, como o Gmail, podem ter acesso a quase todas as funcionalidades do Google Now disponíveis no Android. Porém, conforme o site ?TechCrunch?, alguns cartões do Google Now não estão disponíveis na versão para iOS.

Em entrevista à agência "Efe", o vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, disse que o Google Now para iOS não terá o serviço de notificações em tela. Porém, ele garantiu que chegará em breve aos usuários de iPhone, iPod touch e iPad.

Com o Google Now, o usuário não precisa pedir informações ao telefone. Elas surgem automaticamente pelo histórico de localização do celular e por meio de dados fornecidos pelo usuário ao Google. O serviço traz cartões com informações úteis: previsão do tempo, endereço do próximo compromisso, direções de caminho, alertas de trânsito etc.

O Google Now usa e armazena o histórico de localização do usuário para emitir alertas de trânsito e direções. O aplicativo também acessa informações guardadas em produtos do Google, como calendário e Gmail, para enviar lembretes e sugestões, além de usar dados de produtos terceiros com a permissão de acesso pelo usuário.

Fonte: G1