Silas e membros de associação de doentes renais se reúnem na FMS

A pauta era de pagamento de clínicas que fazem serviços de diálise

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire levou uma comissão da associação de pacientes com doenças renais, preocupados com a falta de pagamentos para as clínicas que atualmente prestam serviços de diálise em Teresina, para uma reunião com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, a fim de solucionar a questão.

Luiz Gonzaga Moreira, presidente da associação explicou que temia que os pacientes pudessem ficar sem atendimento no fim do mês de fevereiro já que o atraso já dura mais de 40 dias e se refere ainda ao mês de dezembro de 2016.

Sílvio Mendes explicou o impasse e tranquilizou a todos pois o repasse já foi regularizado. “O Ministério da Saúde nos fez o repasse no momento oportuno, não aconteceu atraso. O que houve é que com a reunificação dos órgãos da saúde de Teresina, que antes eram três, tivemos que criar novo CNPJ e resolver alguns processos burocráticos. Mas ontem, 16, conseguimos realizar a transferência bancária referente a todos os pagamentos relacionados aos serviços prestados por clínicas e hospitais aos pacientes renais”, afirmou Sílvio Mendes.

No encontro foram acertados também a otimização nas marcações de consulta direcionadas aos pacientes renais.

"Ficamos muito satisfeitos em contribuir, eu tenho uma questão pessoal com pacientes renais cerimoniais pois tenho um caso na família e sei da necessidade deles de fazerem o procedimento que é vital. Ainda bem que tudo já está normalizado.", declarou Silas Freire.

Caso as clínicas deixassem de prestar o atendimento, os pacientes teriam de se dirigir ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) que não tem condições de atender toda a demanda.  Cada sessão de hemodiálise custa R$ 179,03 e o valor recebido em média por uma das é de R$ 400 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES