Site afirma que diretor geral do grupo Yahoo pode pedir demissão

Site afirma que diretor geral do grupo Yahoo pode pedir demissão

Cercado de dificuldades, o diretor geral do Yahoo, Scott Thompson, está a ponto de renunciar, diz o site.

O diretor geral do grupo americano Yahoo, Scott Thompson, estaria a ponto de renunciar a seu posto devido a uma controvérsia relacionada a imprecisões em seu currículo, anunciou neste domingo (13) o portal especializado "All Things Digital".

"Cercado de dificuldades, o diretor geral do Yahoo, Scott Thompson, está a ponto de renunciar", o que colocaria "um fim a uma polêmica sobre um falso diploma de informática" em seu currículo, escreve "All Things Digital" citando fontes próximas ao caso.

"Aparentemente, o grupo anunciará que ele sairá por razões pessoais", acrescenta o artigo, mas "seu cv falsificado e a maneira como lidou com a controvérsia explicam claramente esta saída brusca", acrescenta a matéria.

Segundo o site, Thompson será substituído temporariamente por Ross Levinson, diretor mundial da divisão de meios do grupo. A direção do Yahoo não confirmou as informações.

Polêmica

A controvérsia sobre o currículo de Thompson começou dia 4 de maio depois de o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo, pedir sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo.

O Yahoo reconheceu um "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação. Thompson assumiu suas funções em janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo!.

Fonte: G1