Site desmonta tela de Macbook Pro e mostra segredo da Apple

Site desmonta tela de Macbook Pro e mostra segredo da Apple

Empresa usou placa de alumínio do notebook como parte de tela

Tentando descobrir como a Apple monta seus aparelhos, o site "iFixit" desmontou o novo Macbook Pro, notebook da empresa apresentado no dia 11 de junho, e afirma ter encontrado um dos segredos da empresa para conseguir fazer uma tela Retina Display tão fina.

Segundo o site, o segredo foi que "a empresa desenvolveu e montou um painel de LCD com 1,5 mm de expessura e, em vez de colocar este painel entre uma parte traseira e um vidro que fica na parte da frente, eles usam a própria capa de alumínio no notebook como parte do painel de LCD, usando o próprio display como vidro frontal".

O "iFixit" ainda afirma que, mesmo com esta tecnologia, o notebook e principalmente sua tela são impossíveis de serem consertados pelo usuário em caso der um problema.

O novo Macbook Pro tem tela com resolução de 2880 x 1800 pixels, um total de 5 milhões de pixels quando se trata de um monitor de 15 polegadas. Para se ter uma comparação, são 3 milhões de pixels a mais do que uma TV de alta definição. Ainda, a tela de LCD tem 1 mm a menos de espessura do que os modelos anteriores.

Fonte: Tech Tudo