Site oferece "amigos de aluguel" para conhecer cidades na Confederações

Cidades-sede da Copa das Confederações estão na lista do Rent local friend

A Copa das Confederações começa no próximo sábado, dia 15, com o jogo entre Brasil x Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além de torcedores, a capital do País irá receber milhares de turistas, nacionais e estrangeiros. O mesmo irá ocorrer nas demais cidades-sede: Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.



Para evitar os pacotes, os passeios comuns e visitar somente os pontos turísticos clichês, o site Rent a local friend pode ser uma solução. Ao entrar no site, você "aluga um morador da região" e este amigo (a) te levará para visitar os pontos alternativos de seu destino. Basta se cadastrar no site, indicando o seu destino e o período da viagem. O sistema irá mostrar uma lista de "guias" em potencial. Então você pode selecionar um através do idioma e de seus interesses em comum.

O preço varia de acordo com a cidade escolhida. Em São Paulo, por exemplo, o dia com um "amigo alugado" custa, em média, R$ 260. Há a opção de ficar um dia inteiro com seu amigo, com 8 horas, ou meio-dia, com 4 horas.

Fonte: Terra