SKY entra no mercado de banda larga com 1ª rede 4G no Brasil

SKY entra no mercado de banda larga com 1ª rede 4G no Brasil

Serviço começa a ser oferecido no DF com tecnologia TD-LTE

A SKY anunciou nesta terça-feira (13) sua entrada no mercado de banda larga no Brasil, que vai ser feita com a oferta de acessos fixos de internet utilizando a tecnologia 4G (quarta geração). Com isso, a empresa se torna a primeira a oferecer esse tipo de conexão no país.

Para o serviço, a SKY vai utilizar a tecnologia conhecida como TD-LTE --padrão que está sendo promovido pela China Mobile, a maior do mundo em número de usuários--, que oferece a possibilidade de taxas mais altas de velocidade em transmissão de dados. O serviço começa a ser oferecido no Distrito Federal.

A partir do ano que vem, a empresa deve expandir o serviço para todas as 44 cidades onde possui licença para operar na faixa de 2,5 megahertz, entre elas Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Vitoria, Porto Velho, Presidente Prudente, Franca e Uberaba.

A SKY vai oferecer opções de pacote com 2 Mb e 4 Mb ao custo, respectivamente, de R$ 79,90 e R$ 99,90. Poderão compra-los tanto assinantes do serviço de TV da empresa quanto não assinantes.

O presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, disse que a velocidade contratada vai ser entregue aos clientes pela empresa. Atualmente, as operadoras que atuam no país se comprometem a entregar 10% da velocidade contratada.

Rocha informou que, no momento, a SKY não planeja investir no mercado de internet móvel. ?Não estamos considerando fazer nenhuma oferta móvel no momento?, disse. Segundo ele, porém, a plataforma utilizada pela empresa permite que isso seja feito.

Fonte: G1