Smart com tela e-ink e bateria de duas semanas chega ao mercado este mês

Midia InkPhone é smart Android com tela de e-reader

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tela é o componente que mais gasta bateria do aparelho eletrônico... a não ser que ela seja feita de e-ink. Pensando nisso, a fabricante chinesa Onyx pretende lançar neste mês o E Ink Smartphone, um smartphone Android que substitui os displays comuns pelo material encontrado nos e-readers. Com isso, a promessa é de que sua bateria dure até duas semanas somente com uma carga.

Diferente do YotaPhone, que tem duas telas ? uma de LCD e uma de e-ink ?, o E Ink Smartphone, como é chamado, tem um display de 4,3 polegadas que serve tanto para ler livros quanto para realizar chamadas telefônicas ou outras tarefas básicas de um smart.

Como a taxa de atualização de um display e-ink é baixa, o aparelho tem hardware modesto. Seu processador é um RockChip de 1 GHz, que trabalha com 512 de RAM. O armazenamento é de 4 GB internos, podendo ser expandido via cartão microSD até 32 GB. A bateria, apesar de duradoura, tem capacidade de 1.800 mAh.

O E Ink Smartphone é destinado a consumidores pouco exigentes, que desejam realizar algumas funções de um smartphone e, principalmente, longa bateria. Por isso, apesar de rodar Android, não há acesso ao Google Play ? para instalar apps é necessário fazê-lo manualmente via arquivo APK.

Seu preço, porém, não é tão baixo se considerarmos o hardware simples e a limitação de recursos: US$ 195 (cerca de R$ 450 em conversão direta). O produto deverá chegar até o fim de março na Alemanha e na Polônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES