Smartphone 3D e novo tablet com Android chegam ao Brasil

Smartphone 3D e novo tablet com Android chegam ao Brasil

O Optimus Black, anunciado na CES 2011, em Las Vegas, tem tela de 4 polegad

A LG anunciou hoje em São Paulo que vai lançar no Brasil seus smartphones com Android recém-anunciados no exterior. São eles o Optimus Black, o Optimus 3D e o tablet Optimus Pad.

O Optimus Black, anunciado na CES 2011, em Las Vegas, tem tela de 4 polegadas. A LG informa que a tecnologia NOVA Display usada no display é a mais brilhante do mercado, com melhor gerenciamento de energia e mostra imagens perfeitas mesmo quando o smartphone está exposto ao sol. O Optimus Black ainda é um dos aparelhos mais finos do mundo: 9,2 mm de espessura e pesa somente 109 gramas.O smartphone virá com Android 2.2 "Froyo" com upgrade previsto para Android 2.3 ("Gingerbread").

Já o Optimus 3D, anunciado no começo de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona, é capaz de fazer fotos e vídeos em 3D, além de reproduzir conteúdo nesse formato.

Com duas câmeras lado a lado, o LG Optimus 3D usa um sistema de paralaxe para simular três dimensões e dispensar o uso de óculos especiais com o smartphone. Basta olhar para a tela e, como nos livros 3D similares do passado - aqueles que você mexia a capa e o personagem se mexia ¿ o efeito ocorre na frente dos seus olhos. Além da câmera, o Optimus 3D roda aplicativos 3D especiais - na sua maioria games.

O efeito visual é o mesmo. As configurações do Optimus 3D incluem um processador dual-core OMAP 4 de 1 GHz, tela de 4,3 polegadas e saída HDMI para ligar o aparelho na TV.

Finalmente, o Optimus Pad, também mostrado pela primeira vez no MWC de Barcelona, é o primeiro tablet com Android da LG. Rodando a versão 3.0 "Honeycomb", o tablet tem uma tela de 8,9 polegadas (menor que a do Apple iPad e do Samsung Galaxy Tab 10.1) de alta resolução, processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, saída HDMI e, como o smartphone Optimus 3D, vem com duas câmeras para capturar imagens em três dimensões.

O preço e a data de lançamento dos smartphones e do tablet não foram anunciados.

Fonte: Terra, www.terra.com.br