Smartphone Android ultra resistente é lançado no Japão

Smartphone Android ultra resistente é lançado no Japão

O Casio G’zOne também é conhecido como G’zOne Commando no mercado norte-americano

Mais novidades no mercado de smartphones, e mais um smartphone que aterriza no mercado japonês. A Casio anunciou oficialmente o lançamento do G?zOne IS11CA, um smartphone reforçado para aguentar as suas aventuras mais radicais, e com alguns recursos extras que podem agradar aos usuários mais exigentes.

O Casio G?zOne também é conhecido como G?zOne Commando no mercado norte-americano (porque esses nomes sempre chamam a atenção), e já foi visto aqui no TechTudo na época do seu lançamento nos Estados Unidos. A versão japonesa vem com configurações semelhantes ao modelo encontrado na terra do Tio Sam, mas com a novidade de contar com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), enquanto que nos Estados Unidos temos o Android 2.2 (Froyo).

Relembrando alguns itens de sua configuração: o Casio G?zOne possui tela IPS de 3,6 polegadas, processador MSM8655 de 800 MHz, conectividades WiFi, Bluetooth, GPS e câmera de 8 megapixels. Outra novidade exclusiva da versão japonesa é a inclusão da funcionalidade NFC (sistema de comunicação de dados por aproximação) que está se tornando febre no Japão, não apenas para os serviços de compras online, mas também para os serviços de redes sociais com o sistema de check-ins de localização de estabelecimentos e locais públicos, para promoções e prêmios (uma espécie de Foursquare onde você ganha alguma coisa).

Por enquanto, preço e data de lançamento no Japão não foram revelados. Mas, se você está no Japão, e quer um smartphone que seja mais resistente que a média, esse modelo pode ser uma dica interessante.

Fonte: Tech Tudo