Smartphone exclusivo da Nokia é folheado a ouro e leva couro

Smartphone exclusivo da Nokia é folheado a ouro e leva couro

O Nokia Oro vai ser vendido apenas em mercados que a Nokia já teve sucesso com outros smartphones

Apesar do acordo com a Microsoft para produzir smartphones com Windows Phone 7, a Nokia continua a anunciar aparelhos com o Symbian. Ontem a empresa lançou mais um deles, o Nokia Oro, que é para um público bem seleto por causa do seu design e acabamento.

O Oro, como o próprio nome já diz, é folheado a ouro de 18 quilates, encrustado com cristais de safira e sua traseira é toda de couro genuíno ?dos melhores rebanhos da Escócia? garante a Nokia. Ele será vendido nas cores branca e preta.

As especificações técnicas do aparelho não foram muito divulgadas, mas como a própria Nokia já disse, seu público-alvo dificilmente vai comparar o preço com o hardware que ele entrega. A fabricante só disse que ele roda a última versão do Symbian (o Symbian Anna), tem uma tela de AMOLED com 3,5 polegadas e câmera de 8 megapixels com capacidade para gravação de vídeos em até 720p.

O Nokia Oro vai ser vendido apenas em mercados que a Nokia já teve sucesso com outros smartphones do tipo, como a Rússia e países do Oriente Médio. O preço do aparelho começa em 800 euros, que gira em torno dos R$ 1.800,00.

Fonte: g1, www.g1.com.br