Smartphones da Apple e da Samsung poderão ser à prova d“água

A HZO afirmou ainda que está no processo de fechar acordos com uma fabricante de smartphones e com uma de fones de ouvido, em breve

A tecnologia HZO protege os aparelhos da água | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um porta-voz da HZO, empresa de impermeabilização de aparelhos eletrônicos, afirmou durante a feira de tecnologia CES 2012 que futuros modelos de smartphones poderão ser resistentes à água. A HZO não revelou os nomes das fabricantes com quem está negociando, mas disse que apresentou a tecnologia a executivos da Samsung e da Apple e eles "ficaram bastante empolgados".

A HZO afirmou ainda que está no processo de fechar acordos com uma fabricante de smartphones e com uma de fones de ouvido, em breve. A solução seria muito bem vinda, já que com a importância que os gadgets vem tendo recentemente, perder um eletrônico molhado se tornou um problema frequente.

A tecnologia da empresa se baseia em proteger as peças dos eletrônicos da água em um nível molecular. Diferente das técnicas de impermeabilização disponíveis atualmente nos EUA, a HZO é aplicada durante a montagem do aparelho, direto nos componentes eletrônicos. Para a demonstração durante a CES, no entanto, eles apresentaram a tecnologia da maneira normal: abrindo os eletrônicos e aplicando na hora a camada de proteção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES