Smartphones da Samsung e da Apple podem ser à prova d'água no futuro

A HZO afirmou ainda que está no processo de fechar acordos com uma fabricante de smartphones e com uma de fones de ouvido, em breve

17/01/2012 - 08:45
A tecnologia HZO protege os aparelhos da água
A tecnologia HZO protege os aparelhos da água
Foto: Reprodução

Um porta-voz da HZO, empresa de impermeabilização de aparelhos eletrônicos, afirmou durante a feira de tecnologia CES 2012 que futuros modelos de smartphones poderão ser resistentes à água. A HZO não revelou os nomes das fabricantes com quem está negociando, mas disse que apresentou a tecnologia a executivos da Samsung e da Apple e eles "ficaram bastante empolgados".

A HZO afirmou ainda que está no processo de fechar acordos com uma fabricante de smartphones e com uma de fones de ouvido, em breve. A solução seria muito bem vinda, já que com a importância que os gadgets vem tendo recentemente, perder um eletrônico molhado se tornou um problema frequente.

A tecnologia da empresa se baseia em proteger as peças dos eletrônicos da água em um nível molecular. Diferente das técnicas de impermeabilização disponíveis atualmente nos EUA, a HZO é aplicada durante a montagem do aparelho, direto nos componentes eletrônicos. Para a demonstração durante a CES, no entanto, eles apresentaram a tecnologia da maneira normal: abrindo os eletrônicos e aplicando na hora a camada de proteção.

FONTE: techtudo.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo