Sony dá ultimato: PlayStations 3 destravados serão banidos

Sony dá ultimato: PlayStations 3 destravados serão banidos

A violação permite que a empresa suspenda seu acesso à red

No mês de outubro deste ano, um grupo hacker liberou chaves de acesso do PlayStation 3 conhecidas como LV0, permitindo que consoles modificados se conectassem à PlayStation Network. Agora, a Sony começou a banir estes consoles e fez uma oferta aos usuários ainda não banidos: desfaçam as modificações e serão poupados.

O aviso da Sony indicava: ?Software não autorizado para o PlayStation 3 foi recentemente lançado por hackers. O uso de tal software viola o Acordo de Termos de Uso e Serviço para a PlayStation Network?. Por sua vez, a violação permite que a empresa suspenda seu acesso à rede.

Até aí, apenas um procedimento padrão que não é novidade, mas então a Sony ainda fez uma oferta para jogadores com consoles modificados que ainda não tenham sido banidos: "Para evitar o término permanente, consumidores devem cessar imediatamente o uso e apagar todo software não autorizado ou pirata de seus PlayStation 3".

Não coincidentemente, a ação foi realizada no lançamento de Call of Duty: Black Ops 2, jogo que possui forte elemento online e que poderia ser estragado por trapaceiros usando consoles modificados.

Porém, o nível de acesso das chaves LV0 é tão alto, que teoricamente é possível que hackers consigam futuramente se desbanir da PlayStation Network, o que iniciaria um ferrenho jogo de gato e rato.

Fonte: tech tudo