Sony, Discovery e IMAX criarão estúdio para produção de filmes 3D

Sony, Discovery e IMAX criarão estúdio para produção de filmes 3D

O canal 3NET da Sony exibe conteúdo 3D desde 2011, e já conta com a maior e mais diversificada programação tridimensional da TV paga

Uma nova parceria entre Sony, Discovery Channel e IMAX resultou na criação do 3NET, o primeiro estúdio de televisão voltado totalmente para conteúdo em 3D. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (16/10) por seu CEO, Tom Cosgrove, que afirmou que irá reunir os melhores equipamentos e profissionais da tecnologia 3D, oferecendo conteúdo tridimensional nativo e de alta qualidade para televisão, Internet, celular e tablets.

O canal 3NET da Sony exibe conteúdo 3D desde 2011, e já conta com a maior e mais diversificada programação tridimensional da TV paga. A formação do estúdio vai permitir a ampliação da biblioteca já oferecida pelo canal 3NET nos Estados Unidos, e a oportunidade de subsidiar conteúdo em três dimensões para parceiros ao redor do mundo.

Ainda segundo Cosgrove, as empresas irão utilizar sua expertise em produção e distribuição de conteúdo para televisão, oferecendo assim a melhor - e mais imersiva - experiência tridimensional caseira do mundo. O canal 3NET já conta com uma vasta programação 3D, incluindo gêneros diversificados como documentários, viagens, culinária, ação, aventura, história, crianças e família.

O primeiro pacote de produtos do novo estúdio será anunciado nas próximas semanas. Cabe ressaltar que o canal 3NET ainda não é oferecido no Brasil e está disponível somente em serviços pagos da TV americana.

Fonte: techtudo.com.br