Sony investiga novo possível ataque à sua plataforma de filmes

Sony investiga novo possível ataque à sua plataforma de filmes

O ataque representa um novo episódio na suposta \

O grupo japonês Sony informou nesta sexta-feira que investiga um possível novo ataque virtual contra sua plataforma digital de filmes "SonyPictures.com", que pode ter levado os autores do crime a obter acesso aos dados pessoais de cerca de um milhão de usuários. Um porta-voz da Sony confirmou à agência EFE que foi aberto um processo de investigação sobre o novo caso, que ocorre depois que grupos de hackers roubaram desde meados de abril dados de mais de 100 milhões de usuários de seus diferentes serviços.

O grupo "LulzSec" assumiu a autoria do último ataque online, que se teria acontecido poucas horas depois da companhia ter anunciado o restabelecimento de sua rede PlayStation Network (PSN). A agência japonesa Kyodo informou que os hackers podem ter roubado senhas, endereços de e-mail e datas de nascimento dos usuários.

O ataque representa um novo episódio na suposta "cruzada" iniciada há alguns meses por parte de alguns grupos contra a companhia. A onda de ciberataques é um novo revés para a Sony, que em maio anunciou uma perda líquida de 259,6 bilhões de ienes (R$ 5 bilhões) no último ano fiscal, após ser seriamente afetada pelo terremoto e posterior tsunami de 11 de março.

Fonte: Terra