Sony prepara uma nova versão do Play Station Home

Além de reformulação estética, serviço trará games on-line complexos.

A Sony ainda acredita no sucesso do mundo virtual do PlayStation 3, a PlayStation Home, lançada em 2008 e cujo aplicativo foi baixado cerca de 19 milhões de vezes. Por conta disso, a empresa anunciou durante a Game Developers Conference (GDC), que ocorre em San Francisco, nos Estados Unidos até sexta-feira (4), uma grande atualização do aplicativo social.

A versão 1.5 da PlayStation Home, além de trazer mudanças estéticas no serviço como gráficos mais aprimorados e melhor controle, permitirá partidas on-line entre os visitantes virtuais em jogos mais complexos como de corrida e de tiro em primeira pessoa. Até então, apenas games mais simples rodam na Home. Na GDC foi demonstrado o game "Sodium Two", de corrida, rodando no mundo virtual.



O diretor de operações da PlayStation Home, Jack Buser, disse na GDC que, embora 19 milhões de downloads seja um número expressivo, ele não representa o número de pessoas ativas no serviço. Ele afirmou que o tempo médio de uso dos gamers é de 70 minutos e que a procura por itens cresceu 110% em 2010.

Fonte: g1, www.g1.com.br