Sony preprara dois novos Xperia com preços mais acessíveis para a MWC 2013

Xperia C5303 será o provável substituto para o Xperia S

A Sony deve anunciar na próxima MWC 2013 dois novos smartphones da linha Xperia, mas com características mais modestas que o recém-lançado Xperia Z. Os lançamentos incluiriam um sucessor para o "intermediário" Xperia P, chamado provisoriamente de C5303 HuaShan, e um aparelho mais básico e barato, com o apelido de C210X.


Sony preprara dois novos Xperia com preços mais acessíveis para a MWC 2013

No lançamento do top de linha Xperia Z, a Sony afirmou que tinha planos de atuar somente no nicho dos smartphones mais avançados e caros, para competir de igual para igual com Apple e Samsung. Entretanto, a chegada destes dois novos modelos contraria a afirmação.

De acordo com os rumores, o modelo C5303 terá uma tela em HD (720p) de 4,3 polegadas, um processador Snapdragon dual-core de 1,7 GHz e chegaria com o Android 4.1.2 Jelly Bean. O modelo C210X seria menor, com tela de 4 polegadas, e teria um processador Snapdragon dual-core de 1 GHz, também com Android 4.1.

Mesmo com a declaração de que abandonaria os aparelhos mais baratos, a Sony mostra que o segmento ainda é importante. A Samsung, hoje a maior fabriante de smartphones do mundo, investe pesado em aparelhos mais básicos, e até mesmo a Apple, de acordo com boatos, pode estar planejando lançar uma versão barata do iPhone.

A Sony não se pronunciou ainda sobre os dois modelos de smartphones, mas é possível que eles sejam mostrados durante a MWC 2013, que acontece no final de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Fonte: Tech Tudo