Sony vende 1 milhão de unidades do Playstation 4 em 24 horas; veja

Sony vende 1 milhão de unidades do Playstation 4 em 24 horas; veja

Este é o maior lançamento na história da marca

Dia de festa na sede da Sony em Tóquio. Apenas 24 horas após o início das vendas do PlayStation 4 nos EUA e no Canadá, mais de 1 milhão de unidades do console de nova geração da empresa foram comercializadas. Este é o maior lançamento na história da marca, ultrapassando a chegada do PlayStation 2 ao Japão há mais de uma década.

Segundo a Sony, as vendas seguem fortes na América do Norte e a empresa espera que a ?euforia? continue no lançamento do PS4 na Europa e América Latina, dia 29 de novembro.

É provável que o PlayStation 4 termine o ano com vendas superiores às do ?concorrente? Wii U da Nintendo, cujo total de unidades vendidas até hoje é de 3,91 milhões de unidades. No dia 22/11, é a vez do rival Xbox One, que estará disponível para compra em 13 países ? inclusive o Brasil.

Os números do novo PlayStation podem surpreender os brasileiros que terão de desembolsar 4 mil reais pelo aparelho, mas o fato é que nos EUA o preço do console é atraente: o PlayStation 4 é vendido por 399 dólares, $100 a menos que o Xbox One.

A Sony indicou durante a campanha de marketing do PS4 que o console é voltado para os heavy gamers e as opções de entretenimento, como TV e filmes, são parte do pacote, mas não o seu foco principal. A estratégia difere da apresentada pelo Xbox One que pretende se tornar o centro do entretenimento da família. Pelo menos por enquanto, a mensagem da Sony parece ter repercutido muito bem com o público.

Fonte: The Verge

Fonte: Band