Startup da Russia cria capacete semelhante ao Google Glass; veja

Startup da Russia cria capacete semelhante ao Google Glass; veja

O projeto promete revolucionar a maneira de conduzir veículos de duas rodas.

A startup russa LiveMap desenvolveu um capacete semelhante ao Google Glass, com sistema de navegação GPS e display de realidade aumentada. O projeto promete revolucionar a maneira de conduzir veículos de duas rodas.

O capacete funciona da seguinte maneira: a placa mãe, localizada na traseira do gadget, envia informações a um micro display, que, por sua vez, emite imagens para o visor frontal do capacete. O sistema russo se parece muito com o Google Glass, que, segundo informações, poderá também ter em breve o aplicativo Navigation. Outras características interessantes do capacete são as informações sobre condições do tempo, tráfego e atrações turísticas.

Nos testes de comando de voz, o microfone embutido não teve problemas. Mesmo em lugares barulhentos, a performance final do reconhecimento de voz foi de 95% de precisão. A LiveMap afirma que o sistema é semelhante ao utilizado na Siri da Apple.


Startup russa cria capacete semelhante ao Google Glass

Segundo um dos desenvolvedores, Dmitry Sizon, recursos inteligentes são utilizados para evitar a distração do piloto. Em velocidades elevadas, os mapas de localização desaparecem do visor. O capacete, fabricado com fibra de carbono, pesa cerca de 1,4 Kg e está de acordo com normas de segurança dos Estados Unidos, Europa e Japão.

No momento, o projeto está em fase de financiamento, com expectativa de chegar ao mercado americano em 2014, custando cerca de US$ 2 mil, mais de R$ 4 mil.


Startup da Russia cria capacete semelhante ao Google Glass

Fonte: Tech Tudo