Startup Weekend de Teresina apresenta vencedores

Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, eventos como o Startup Weekend são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade

O Startup Weekend Teresina, realizado no último final de semana na Alemanha Veículos, e o encerramento contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Os três primeiros projetos colocados no evento foram dos aplicativos: ?Meu caderninho?, ?Jesse? e ?To no Prego?.

?A qualidade das ideias apresentadas rendeu bom produtos?, é o que diz José Martins, organizador do evento em Teresina, acrescentando que os projetos vencedores visam ajudar e facilitar a vida das pessoas. ?O aplicativo ?Meu caderninho? é voltado para mulheres que trabalham com consultoria de vendas. Já o ?Jesse? gerencia encontros e o ?To no Prego? que tem como objetivo ajudar pessoas que estão com problemas no carro?, explica Joselé Martins.

Dois projetos receberam menção honrosa: o aplicativo ?1livro?, onde as pessoas podem postar suas opiniões sobre livros e o ?Anjo Solidário?, que oferece auxílio emocional para pessoas que sofrem de depressão.

Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, eventos como o Startup Weekend são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. ?Vimos com muita alegria, essa quantidade de jovens pensando em coisas criativas para apresentar ao mercado. Isso renova as esperanças do futuro da nossa gente. A Prefeitura apoia a iniciativa e trabalhará juntamente com eles para saber o que podemos fazer para avançar?, comentou o prefeito.

O Startup Weekend é um evento criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários. Em Teresina foi realizado em 54 horas e neste período foram apresentadas 46 ideias iniciais, 15 foram aprovadas para desenvolvimento e apreciação para banca de jurados.

Fonte: Jornal Meio Norte