Steve Ballmer canta, chora e é ovacionado em evento da Microsoft

No discurso, Ballmer agradeceu aos seus funcionários, elogiou a Microsoft e falou das qualidades da empresa

Steve Ballmer, o atual CEO e um dos fundadores da Microsoft, chorou e foi ovacionado em sua última reunião com os empregados da empresa. O evento, é parte da preparação para aposentadoria do executivo, que deixará o cargo atual e a empresa, no próximo ano.


Steve Ballmer canta, chora e é ovacionado em evento da Microsoft; vídeo

Conhecido por suas apresentações vigorosas e entusiasmadas em que ele declara abertamente seu amor pela Microsoft e seus produtos, dessa vez não foi diferente. No discurso, Ballmer agradeceu aos seus funcionários, elogiou a Microsoft e falou das qualidades da empresa, porém, sempre tentando conter as lágrimas durante o discurso. Com isso, ele exaltou os mais de 13.000 funcionários da Microsoft que estavam presentes no evento e saiu no final do discurso, tocando na mão deles e sendo ovacionado, ao som da trilha sonora de "Dirty Dancing".

Na verdade, esse é um evento anual da empresa, que neste ano, marca a preparação da aposentadoria do executivo. Vale a pena conferir o vídeo do evento, marcado pelo entusiasmo de Ballmer e seus funcionários que usavam pulseiras de neon sob uma iluminação azulada.

Ballmer começou a trabalhar na Microsoft em 1979, contratado por Bill Gates para ser o primeiro diretor administrativo da empresa. Depois disso ele já presidiu várias divisões da empresa, incluindo os departamentos de operações, desenvolvimento de sistemas operacionais, vendas e suporte. Em julho de 1998, foi promovido a Presidente, assumindo a responsabilidade pela gestão da companhia.

Aos 57 anos, Ballmer já trabalha na empresa a 33 anos, ele irá se aposentar no próximo ano, deixando a Microsoft em um momento delicado, diante da perda de terreno no setor móvel. Contudo, apesar da comunicação da aposentadoria, até o momento, o executivo ainda não anunciou quem será seu substituto.

Fonte: Tech Tudo