Steve Jobs teria considerado construir um carro da Apple

Se existisse a possibilidade de a Apple lançar mesmo um carro, quais você acha que seriam as suas principais características?

iMove é um conceito de um carro se fosse criado pela Apple | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Computadores, reprodutores de MP3, tablets e smartphones não eram mais suficientes para Steve Jobs. Segundo uma declaração de Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, divulgada por um repórter do jornal New York Times, o fundador da companhia tinha planos mais ousados antes de falecer, e um deles era o de criar um carro com a marca da maçã.

Schiller declarou durante o julgamento dos casos de quebra de patentes em que duelam Apple e Samsung, na Califórnia, que houve discussões sobre possíveis lançamentos de um carro ou de uma câmera da Apple antes mesmo do lançamento do iPhone. Ambas motivadas por Jobs, que faleceu em outubro do ano passado. O vice-presidente de marketing da empresa, no entanto, duvida que elas pudessem sair do papel: ?Coisas de louco?.

Mas será que seria tanta loucura assim investir na indústria automobilística? Já houve, por exemplo, designers criando projetos conceituais que deram origem ao iCar, de Franco Grassi, e ao iMove, feito por Liviu Tudoran. E todos acabaram misturando o que há de melhor em carros e tecnologia, como certamente também faria a Apple se tivesse dado continuidade à ideia.

Se existisse a possibilidade de a Apple lançar mesmo um carro, quais você acha que seriam as suas principais características? O site Mashable, por exemplo, apostaria em um layout arrojado, com uma interface no estilo Ford Sync, permitindo a integração sem fio com iPhones, iPads ou iPods, além de aplicativos para interagir no painel e o controle por voz da Siri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES