Sucesso no exterior, Nokia 701 chega ao Brasil por mil reais; foto

Sucesso no exterior, Nokia 701 chega ao Brasil por mil reais; foto

O modelo estará disponível na loja online da Nokia a partir desse final de semana.

A assessoria de imprensa da Nokia no Brasil acaba de enviar um comunicado que confirma a chegada do Nokia 701 ao mercado brasileiro. O modelo vai ser o primeiro no país a contar com a mais recente versão do sistema operacional Symbian, o Symbian Belle, e oferece aos usuários um potente processador de 1 GHz e a tecnologia de comunicação por aproximação NFC.

O Nokia 701 chega ao Brasil com a credencial de ser "o smartphone com a tela mais brilhante do mercado", segundo a própria Nokia. Sua tela de 3.5 polegadas conta com a tecnologia Clear Black, que deixa mais nítido o contraste da tela, independentemente do tipo de ambiente onde o usuário estiver. Além disso, o telefone possui acabamento em aço inoxidável, o que deixa o modelo resistente e elegante.

O Nokia 701 também conta com o recurso "Active Noise Cancellation", que reduz automaticamente o som externo durante as chamadas. Além disso, ele tem uma câmera de 8 megapixels com flash de LED duplo, captura de vídeos em 720p, e memória interna de 8 GB (com possibilidade de expansão para até 32 GB por meio de cartões microSD).

O tradicional recurso do Nokia Mapas também está presente, e a sua navegação orientada por voz continua gratuita, tanto no modo pedestre quanto no modo veicular. O modo de orientação por voz, com os nomes das ruas do Brasil, é um recurso exclusivo para os aparelhos Nokia no Nokia Mapas.

Uma das novidades que o Symbian Belle traz aos telefones Nokia é a barra de notificações no topo da tela, onde você pode ver as ligações perdidas, eventos, e-mails recebidos, mensagens e até ativar/desativar rapidamente as conexões de Bluetooth, WiFi e 3G.

O preço sugerido do Nokia 701 no Brasil é de R$ 999. O modelo estará disponível na loja online da Nokia a partir desse final de semana, e em 15 dias será lançado nas lojas físicas e quiosques da Nokia.





Fonte: Tech Tudo