Suposta censura no Facebook gera desconfiança nos usuários

A rede social estaria avaliando posts em tempo real e escondendo os que lhe parecem

Mensagem de erro do Facebook | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso de bloqueio no Facebook gerou discussão sobre a possibilidade de a maior rede social do mundo estar avaliando posts em tempo real e escondendo os que lhe parecem "inapropriados".

Aconteceu com Robert Scoble, blogueiro que escreve sobre tecnologia. Ele comentou um post do colaborador do TechCrunch Max Woolf sobre a situação atual da cobertura feita por esses blogs especializados e teve seu conteúdo excluído automaticamente.

Quando foi verificar o que havia acontecido, Scoble recebeu a seguinte explicação: "Este comentário parece irrelevante ou inapropriado e não pode ser postado. Para evitar ter comentários bloqueados, por favor, esteja certo de que eles contribuem de maneira positiva ao post."

Ele entrou em contato com a área de relações públicas do site, segundo a qual a mensagem foi classificada erroneamente como spam. Contribuiu para isso o fato de que ele não é amigo de Max Woolf e seu comentário possuía três links.

"Na verdade, eu aprecio que o Facebook esteja tentando fazer algo sobre a qualidade dos comentários", admitiu o blogueiro, após receber o retorno. Mas ressaltou que a mensagem de erro falava sobre o conteúdo de seu comentário, e não sobre spam.

Após a confusão, ele postou o comentário no Google+



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES