SEÇÕES

TCE-PI sedia reunião com membros dos Tribunais de Contas do Brasil

O objetivo da reunião é coletar informações e sugestões.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) se reúne nesta terça-feira (9) com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O objetivo é coletar informações e sugestões para a elaboração do Planejamento Estratégico 2018-2023 da entidade e discutir o Marco de Medição de Desempenho, ferramenta que mede a eficácia das medidas e ações dos Tribunais de Contas.

Representando a Atricon estará o vice-presidente Valter Albano, que coordena a elaboração do Planejamento Estratégico, e outros membros da entidade. Do TCE-PI participarão os conselheiros, conselheiros-substitutos e os procuradores do Ministério Público de Contas (MPC). A Atricon está percorrendo os Tribunais de Contas Estaduais para conversar com os conselheiros e procuradores do Ministério Público de Contas.

O conselheiro-substituto do TCE-PI, Jaylson Campelo, que é membro da Atricon e tem participado das reuniões, disse que as informações coletadas nos tribunais vão definir as metas da associação pelos próximos cinco anos. Segundo ele, a ideia é melhorar a eficácia do controle externo e fortalecer o papel institucional dos Tribunais de Contas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos