Teclado e mouse multi-touch podem causar revolução no mercado

O teclado e o mouse terão conexão wireless, e será resistente a sujeira e a líquidos

Teclado multi-touch | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro aeroespacial Jason Giddings está desenvolvendo um projeto ousado: dando formas a um teclado e mouse multi-touch que ele garante ser a próxima geração de periféricos. A tecnologia dos aparelhos é a mesma usada em sistemas biométricos, e por enquanto o que impede o lançamento no mercado é a falta de recursos financeiros.

Com um design elegante, o mouse e o teclado multi-touch são feitos de um composto de vidro temperado preso a uma base de metal sólido. A estrutura é simples, mas é o funcionamento que chama mais a atenção. A tecnologia instalada no vidro é a FTIR ? Frustated Total Internal Reflection. Nas extremidades do vidro existem leds infravermelhos, quando alguma área do da superfície é tocada, o infravermelho é refletido e é captado por uma câmera instalada na base de metal. É dessa maneira que o mouse e o teclado decodificam as ações realizadas pelo usuário.

Diferente de uma tela touch screen, a multi-touch tem a capacidade de reconhecer toques simultâneos e possibilitará dar zoom e girar imagens sem a necessidade de cliques. Além disso, o teclado e o mouse terão conexão wireless, e será resistente a sujeira e a líquidos.

O produto ainda não tem nome e nem valor definido, e não há previsão de quando pode ser lançado no mercado. O motivo é que para iniciar a criação do software e de protótipos do produto o designer necessita de 50 mil dólares. Jason acredita que conseguirá essa quantia por meio de doações até primeiro de janeiro de 2012. Vamos esperar para ver qual será o futuro do obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES