Tecnologia carrega bateria do smartphone sem a necessidade de fios

Sistema foi apresentado na feira CES e deve ser comercializado no ano que vem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já imaginou conseguir carregar o smartphone sem a necessidade de ficar preso a um fio? Essa é a proposta da Energous, que apresentou uma tecnologia que carrega aparelhos eletrônicos sem o uso de fios dentro de uma distância de até cinco metros, durante a feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show), que ocorreu nos Estados Unidos.


A empresa quer acabar com o aborrecimento do usuário ficar procurando tomadas livres e ainda ficar preso a um fio quando precisar carregar seu celular, por exemplo. Situação comum em aeroportos. Com a nova tecnologia, o usuário se livra dos cabos desde que esteja dentro de uma zona de carregamento com a tecnologia, batizada de WattUp.

Basicamente, o sistema é formado por um transmissor que envia energia para até 12 aparelhos simultaneamente, que precisam ter um receptor instalado. O receptor converte as ondas em corrente contínua para carregar a bateria do celular. O envio de energia para os aparelhos é controlado por um aplicativo.

A expectativa é que a tecnologia comece a ser comercializada em 2016 e deve funcionar com uma ampla variedade de eletrônicos, como celulares, tablets, câmeras, teclado e mouse sem fio, controle remoto e brinquedos, por exemplo.

Confira um vídeo em inglês sobre a tecnologia:

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES