Tecnologia indiana bloqueia sinal de celular dentro do carro; saiba!

O uso de celulares no trânsito é proibido tanto no Brasil quanto em uma centena de outros países

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores indianos criaram uma tecnologia que é capaz de bloquear o sinal dos celulares dentro do carro enquanto o veículo está em movimento. O objetivo do aparato de radiofrequência é impedir o uso dos telefones móveis pelos motoristas, evitando que eles possam ligar, enviar SMS ou qualquer outra atividade semelhante enquanto dirigem.

O uso de celulares no trânsito é proibido tanto no Brasil quanto em uma centena de outros países. O problema é que esta lei não é respeitada por grande parte dos motoristas. Os pesquisadores indianos, então, para ajudar os próprios usuários a evitarem acidentes, criou a tecnologia que bloqueia qualquer sinal de celular enquanto o veículo está em movimento.

O acessório fica instalado dentro do automóvel, e quando detecta o movimento do carro e o acesso do celular a uma rede telefônica, cria um pequeno campo de interferência que impede qualquer comunicação entre o aparelho e as antenas de celular. De acordo com pessoas que já testaram a tecnologia, a interferência cobre apenas o assento do motorista, liberando os demais passageiros a utilizarem seus telefones.

Esta forma de bloqueio do sinal, porém, não impede o uso de outras atividades do celular, como filmar, fotografar, jogar ou qualquer outra função que não dependa da comunicação com a rede de telefonia. Mas não deixa de ser um bom começo para a conscientização dos motoristas no trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES