Tecnologia inovadora permite que mãe cega veja seu filho recém-nascido

Dá uma olhada no vídeo e deixe se apaixonar por essa história

Você se lembra da primeira vez que enxergou? Provavelmente não, assim como da vez que sentiu um cheiro ou o gosto de uma fruta. Mas Kathy Beitz se lembrará para sempre da primeira vez que viu uma criança: seu próprio filho recém-nascido. Deficiente visual desde a infância, ela utilizou um óculos especial, chamado eSight, para registrar na memória este emocionante momento.

“É impressionante que o primeiro bebê que eu tenha visto seja meu próprio filho“, afirma ela em um vídeo gravado pela irmã, Yvonne Felix, também deficiente visual. Além de ter sido a primeira vez que viu uma criança, foi também a primeira vez que Kathy enxergou seu marido. A tecnologia utilizada, os óculos eSight, estimula as células do olho de forma diferente, permitindo que a luz seja captada e as informações, transmitidas para o cérebro.

Mas ver as primeiras horas de vida de seu filho deixou Kathy com vontade de poder enxergar a criança pela vida toda. Por isso, Yvonne lançou uma campnha chamada @MakeBlindnessHistory, que busca levantar fundos para adquirir um desses óculos, que custa cerca de US$ 15 mil, para a irmã.

Dá uma olhada no vídeo e deixe se apaixonar por essa história:









Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: hypeness