Tecnologias modificarão o modo de acompanharmos um evento esportivo

Confira o que cada tecnologia permitirá ao acompanhar uma partida pela TVou diretamente no local do evento

Assistir a um jogo de futebol, vôlei ou a qualquer evento esportivo mudou radicalmente nos últimos anos em função da tecnologia de transmissão esportiva. Do replay as transmissões simultâneas em HD ou full HD, as câmeras aéreas, o super slow motion, até chegarmos a itens como Ball Tracker e uso de drones. Confira o que cada tecnologia permitirá ao acompanhar uma partida pela TVou diretamente no local do evento.

Drones: com a capacidade de captar, sincronizar e trazer imagens em ângulos em alta resolução, estes veículos aéreos não tripulados entregam uma nova experiência ao telespectador.

Big Data: novas sugestões e possibilidades surgirão por conta da compilação de informação nos bancos de dados que permitirá que técnicos e treinadores conheçam melhor jogadores e times e prevejam resultados baseados em estatísticas, probabilidades e mesmo na previsão do tempo.

M2M - Face & Voice Recognition: tecnologia pode ser aplicada para agilizar a entrada dos torcedores nos estádios, evitando tumultos e filas.

Ball Tracker: as câmeras inteligentes podem não só acompanhar a bola nos melhores ângulos mas também calcular sua velocidade, altura, aceleração, ângulo e fazer um tira-teima em tempo real para verificar se a bola entrou no gol.

RFID como tira-teima: o RFID é uma tecnologia que permite a identificação por radiofrequência através de sinais que recuperam e armazenam dados de posicionamento remoto com dispositivos denominados ?etiquetas? de RFID. Essa tecnologia pode ser implantada nos jogadores, detectando seu posicionamento no campo, calculando sua velocidade e rendimento.

Fonte: Terra