Tempo gasto pelos americanos na rede social Facebook ultrapassa sites do Google, revela pesquisa

Tempo gasto pelos americanos na rede social Facebook ultrapassa sites do Google, revela pesquisa

Em agosto, os americanos passaram um total de 41,1 milhões de minutos no Facebook

Os internautas dos Estados Unidos estão passando mais tempo ?socializando? na rede social Facebook do que fazendo buscas no Google, revelou uma pesquisa divulgada pela empresa comScore Inc, nesta quinta-feira (9).

Em agosto, os americanos passaram um total de 41,1 milhões de minutos no Facebook, ou seja, 9,9% dos minutos destinados à web no mês no país. Esses dados ultrapassaram o tempo gasto pelos internautas dos EUA em todos os sites do Google, como o YouTube, Gmail, Google News entre outros. Os americanos destinaram 39,8 milhões de minutos às páginas do Google, ou seja, 9,6% do tempo total.

Adicione novas funções ao Facebook com o Social Plus!

Em terceiro lugar ficaram os sites do Yahoo, que foram reservados 37,7 milhões de minutos do tempo dos internautas, ou 9,1%. De acordo com a pesquisa, o Facebook ultrapassou o Yahoo, pela primeira vez, em julho deste ano.

Em agosto de 2009, os internautas americanos passaram menos de 5% do seu tempo gasto na internet no Facebook. Já em agosto de 2007, a rede social atingiu menos de 2%. No mesmo ano, os sites do Google alcançaram menos de 4%, e o Yahoo um pouco mais de 12%.

O resultado da pesquisa é baseado em dados em servidores de sites e relatórios de uso de 2 milhões de internautas nos EUA.

Fonte: g1, www.g1.com.br