Tenente do Exército é indiciado pela morte da namorada

Polícia Civil concluiu o inquérito que possui 200 páginas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, foi indiciado pelo crime de feminicídio consumado e tentado pelo assassinato da namorada Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, e por ferir a irmã e amiga da vítima, na madrugada de segunda-feira (19), na Av. Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Os dois jovens começaram a namorar há uma semana

De acordo com a delegada do Núcleo de Feminicidio do Piauí, Ana Melka Cadena, o inquérito policial foi concluído nesta terça-feira, dia 27. “Ele foi indiciado por feminicídio consumado e tentado pela morte da namorada e por ferir a irmã e amiga da vítima. Com relação a pena pelo crime, realmente não posso dizer exatamente qual será, a gente faz apenas uma projeção que pode ser mais de 30 anos, já que que fica entre 12 e 30 anos”, afirmou.

Segundo a delegada, todos os envolvidos já foram ouvidos e o inquérito de mais de 200 páginas já foi enviado para o Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia contra o tenente. “A dinâmica foi confirmada por todos os depoimentos, cada um trouxe um elemento que possibilitou esclarecimento dos fatos. Agora é a parte processual, quer fica a cargo do Ministério Público”, acrescentou. 

José Ricardo da Silva Neto, apontado como autor do crime, fez exame de corpo de delito. “Ele fez exame no Instituto Médico Legal (IML), como é de praxe. O exame toxicológico ele pode aceitar ou não e neste caso ele não aceitou a coleta de material, então não foi realizado o exame, porque ele não precisa produzir prova contra ele”, informou.

A delegada explica que o tenente, devido às prerrogativas da profissão, segue preso custodiado pelo Exército e será notificado pelo MP. "O inquérito já foi encaminhado ao MP que vai fazer a denúncia e a recepção é por parte do judiciário. Agora, é a parte processual e ele, em situação temporária, está custeado pelo Exército e seguindo a prerrogativa da profissão de tenente. Ele será notificado pela Justiça”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES