Teresina: 46 trechos de vias são asfaltados no bairro Dirceu

'Obra visa à mobilidade urbana', diz o coordenador da SEMDUH.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bairro Dirceu, localizado na zona Sudeste de Teresina, está recebendo o maior programa de asfaltamento já realizado na região. Ao todo, 46 trechos de vias recebem a pavimentação asfáltica, representando um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A ação contempla ainda a implantação de novos sinais de trânsito e a criação de novas rotas, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade na região.

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, serão asfaltados 12 quilômetros de vias. "A obra visa à mobilidade urbana, de forma que promova mais segurança e qualidade de vida aos moradores. Serão 46 trechos asfaltados, totalizando 12 quilômetros de novas vias pavimentadas. É a maior intervenção urbanística já realizada naquela região", declara.

 Luiz Gito Macêdo é morador do bairro há mais de 20 anos e comemora as mudanças. Ele reúne as netas na calçada e, juntos, acompanham as obras. "Eu fiquei muito feliz quando começaram a asfaltar a minha rua porque agora vai melhorar muito. A casa fica até mais valorizada e o ponto de ônibus é aqui na esquina. Tenho tudo o que preciso perto de mim. Eu acompanho todo os dias as obras e os trabalhadores nem terminaram ainda, mas já sinto muitas mudanças. Por exemplo, aqui tinha poeira e agora não tem mais", avalia o morador.

Dentre as ruas que receberão a ação estão: João Carneiro da Silva, nos trechos 1 e 2; Tufi Salomão; Dr Petranca Sá; Simon Bolivar; Iolanda Raulino; José Vieira Chaves; José Ebaid; Prof Alcobaça; Leonildes Alves; Des Murilo Mota; Dep Antônio Gaioso; Livramento; Projetada; Campinas; 09; 41; Antonio Neves Melo; Alexandre Gomes Chaves; Cap Luis Rodrigues Chaves; Adão Medeiros; Milton Brandão; Antônio Gomes Chaves; Breno Teodomiro de Carvalho; José Francisco Almeida Neto e as quadras 151, 2, 6, 10, 13, 18, 21 e 29.

 "Nós vamos asfaltar todas as vias que dão acesso à rua João Carneiro da Silva, além de implantar a sinalização semafórica nos retornos, de forma que crie rotas alternativas para diminuir o congestionamento e promover maior fluidez ao trânsito na região", finaliza o coordenador de asfaltamento, Daniel Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES