THE tem 95% de cobertura 4G Max para dispositivos móveis

THE tem 95% de cobertura 4G Max para dispositivos móveis

Essa tecnologia permite o acesso à rede em altíssima velocidade, cerca de 4 a 100 vezes maior que a 3G

Os amantes do acesso à internet via dispositivos móveis já podem fazer uso, em Teresina, da internet 4G Max. A tecnologia, que permite o acesso à rede em altíssima velocidade, foi lançada na última quinta-feira (16), pela Claro, e deverá cobrir 95% da capital. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, pela direção regional da Claro Nordeste.

Teresina é a 68ª cidade do país a contar com a rede de banda larga de quarta geração da Claro e está entre as três cidades com maior cobertura do país. Essa tecnologia oferecida pela empresa de telefonia chegou ao Nordeste em 2012, na cidade de Recife. ?Nós poderíamos ter lançado a 4G Max em Teresina bem antes, mas queríamos oferecer algo de qualidade, então preferimos esperar um pouco mais?, disse o diretor Regional da Claro Nordeste, André Peixoto.

A tecnologia está disponível para clientes Claro pós-pago, sem nenhum custo adicional. Basta que o usuário possua um plano Claro Online, a partir de 500 MB, tenha um aparelho compatível com essa tecnologia e esteja em um local que possua a cobertura. Há também a possibilidade do uso da internet 4G Max através de moldem.

?Nós escolhemos Teresina como a nossa 68ª cidade a ter o 4G Max por ela ser uma capital com um potencial. É uma cidade grande, hospitaleira e bem planejada. Ela é conhecida por ser uma cidade forte no turismo de negócios, é referência em Saúde e Educação, possui grandes redes de varejo, com força não só no Piauí, mas em Estados vizinhos. Além disso, apesar de estar localizada longe do litoral, ela tem uma localização privilegiada?, disse o diretor regional da empresa.

Ainda não há uma previsão para a chegada do 4G Max no restante do Piauí, mas a previsão é que todas as cidades brasileiras devem passar a contar com a nova tecnologia até o ano de 2019.

Conhecida como a quarta geração, o 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas.

A nova tecnologia oferece experiência diferenciada de aplicações em games multiplayers, videoconferência, streaming de vídeo, entre outras funcionalidades. Somando os municípios nordestinos de Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Teresina, a Claro já cobre 6,6 milhões de pessoas com a nova tecnologia.

Fonte: Pollyana Carvalho