Teresina vai ganhar um polo de tecnologia na zona Norte

O professor acredita ainda que o desenvolvimento da região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Nouga Cardoso, reuni-se com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e apresentou o projeto de institucionalização do Lagoas Digitais, programa que visa o desenvolvimento da área de tecnologia do Estado.

Segundo o professor José Bringel, a reunião foi um marco para o futuro Polo de Desenvolvimento de Base Tecnológica do Vale do Poti (Potivalley).

“Foi oficializado o apoio institucional da Prefeitura para a criação da Organização Social Lagoas Digitais, através da participação efetiva das secretarias municipais de Planejamento e Economia Solidária e PRODATER- Empresa Teresinense de Processamento de Dados”.

O professor acredita ainda que o desenvolvimento da região através da tecnologia atrairá empresas e desenvolverá mão de obra crítica para o setor.

Projeto funcionará na zona Norte

O prefeito Firmino Filho exaltou o projeto e comentou sobre sua viabilidade: "Acredito se tratar de uma ideia que deva ser muito bem tratada, pois está dentro das diretrizes que temos para a nossa cidade, e é uma grande oportunidade, pois não exige gastos exorbitantes e tem um grande potencial".

Ainda de acordo com ele, Teresina já vem mostrando grande potencial de se desenvolver na área de tecnologia.

O reitor Nouga Cardoso se disse otimista com o desenvolvimento do projeto e manifestou satisfação com o fato da UESPI mais uma vez, por meio de seus diferentes cursos, está se inserindo na vida da cidade e do Estado. "A UESPI tem muito a contribuir com o Piauí em diferentes áreas e para isso contamos com o apoio dos gestores públicos", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES