Teresina vai ganhar um polo de tecnologia na zona Norte

O professor acredita ainda que o desenvolvimento da região

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Nouga Cardoso, reuni-se com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e apresentou o projeto de institucionalização do Lagoas Digitais, programa que visa o desenvolvimento da área de tecnologia do Estado.

Segundo o professor José Bringel, a reunião foi um marco para o futuro Polo de Desenvolvimento de Base Tecnológica do Vale do Poti (Potivalley).

“Foi oficializado o apoio institucional da Prefeitura para a criação da Organização Social Lagoas Digitais, através da participação efetiva das secretarias municipais de Planejamento e Economia Solidária e PRODATER- Empresa Teresinense de Processamento de Dados”.

O professor acredita ainda que o desenvolvimento da região através da tecnologia atrairá empresas e desenvolverá mão de obra crítica para o setor.

Projeto funcionará na zona Norte

O prefeito Firmino Filho exaltou o projeto e comentou sobre sua viabilidade: "Acredito se tratar de uma ideia que deva ser muito bem tratada, pois está dentro das diretrizes que temos para a nossa cidade, e é uma grande oportunidade, pois não exige gastos exorbitantes e tem um grande potencial".

Ainda de acordo com ele, Teresina já vem mostrando grande potencial de se desenvolver na área de tecnologia.

O reitor Nouga Cardoso se disse otimista com o desenvolvimento do projeto e manifestou satisfação com o fato da UESPI mais uma vez, por meio de seus diferentes cursos, está se inserindo na vida da cidade e do Estado. "A UESPI tem muito a contribuir com o Piauí em diferentes áreas e para isso contamos com o apoio dos gestores públicos", finalizou.

Fonte: Jornal Meio Norte