Thinkware lança as câmeras de segurança para carros no Brasil

Thinkware lança as câmeras de segurança para carros no Brasil

. Os produto funcionam como uma "caixa preta" e pode colaborar em investigações de acidentes de trânsito

A Thinkware está lançando no Brasil sua câmeras de segurança para carros que filmam todo o trajeto realizado pelo motorista. Os produto funcionam como uma "caixa preta" e pode colaborar em investigações de acidentes de trânsito e identificar pessoas em roubos de automóveis.

Segundo a empresa, além de o dispositivo ser de fácil utilização, sua instalação é muito simples. A câmera pode ser acoplada atrás do espelho retrovisor, sendo acionada assim que o veículo for ligado pelo motorista ou receber algum impacto. O modo de impacto é ideal para identificar culpados em acidentes em estacionamentos e garagens.

A companhia está lançando dois modelos. A primeira, chamada de Clair2, possui câmera frontal de 2 megapixels, memória de 16GB e resolução HD (720p). O segundo modelo, chamado FXD900, conta com duas câmera, uma frontal com resolução Full HD (1080p) e outra traseira capaz de filmar em HD. Além disso, este modelo apresenta memória de 32GB, antena de GPS embutida e suporta temperaturas de -40◦C a 80◦C.

?Decidimos lançar o produto também porque em muitos acidentes não fica provado quem foi o culpado, inclusive em casos que levem a morte da vítima. Com a câmera isso não acontecerá mais e tudo será esclarecido?, disse o representa da companhia no Brasil, Eduardo Han.

Ambos modelos já estão a venda. A Clair2 é vendida por R$ 599, enquanto a FXD900 sai por R$ 1.199. Este lançamento marca a estreia da Thinkware no mercado brasileiro. A companhia, com sede na Coreia do Sul, é pioneira na comercialização de caixa preta para automóveis.

Fonte: Tech Tudo