100 Mbps: TIM abre cadastro para interessados em ultrabanda larga

Serviço deve ser lançado em julho e oferecerá velocidade de conexão de até 100 Mbps

A banda larga de fibra óptica da TIM está próxima de ser lançada. Na quarta-feira (16/05) a empresa anunciou a abertura de um cadastro, para que os consumidores interessados recebam em primeira mão novidades sobre o serviço.



A princípio, o Live TIM ? nome dado ao produto ? só será oferecido nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Apenas nessas duas regiões a tele espera atrair 1 milhão de clientes em até cinco anos, entre usuários finais e empresas.

Por enquanto há poucas informações disponíveis sobre o Live TIM. Sabe-se que a velocidade máxima da conexão chegará a 100 Mbps (megabits por segundo) para o mercado residencial e 1 Gbps (gigabits por segundo) para o corporativo. Segundo o site oficial, não haverá limite de download.

A expectativa é que o serviço comece a ser comercializado em julho, embora a companhia não revele uma data específica para o lançamento. Quanto aos preços para os usuários finais, caso a TIM não fuja muitos dos valores fixados pela concorrência ? o Vivo Speedy Fibra, por exemplo ?, eles deverão partir de 90 reais, no plano mais básico, e atingir os 230 reais, para o mais rápido.

Fonte: Uol-idgnow