Empresas TIM e ZTE terão centro de Pesquisa e Inovação no Brasil

Empresas TIM e ZTE terão centro de Pesquisa e Inovação no Brasil

As empresas vão trabalhar no desenvolvimento e testes das mais novas tecnologias de acesso

A TIM e a ZTE assinaram nesta quinta-feira, 17/07, durante encontro anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), acordo de cooperação estratégica para o desenvolvimento da ultra banda larga fixa (UBB ? Ultra Broadband) no país.

Pelo acordo, as empresas vão trabalhar no desenvolvimento e testes das mais novas tecnologias de acesso, estabelecendo um novo patamar de ultra Banda Larga. A parceria também prevê a construção de um centro de pesquisa e inovação, que terá por objetivo desenvolver e testar soluções de Rede de Acesso para o setor no futuro.

?Esta é uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e que situa o país na vanguarda de pesquisa e do desenvolvimento da ultra banda larga fixa. A TIM aposta sempre em novas tendências e, em linha com seu pilar de inovação, busca levar o que há de mais moderno para beneficiar a população brasileira. Nesse sentido, a rede de fibra óptica que suporta o Live TIM é o ambiente ideal para o desenvolvimento dessa tecnologia", ressalta Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

" A ZTE tem o prazer de estabelecer em conjunto com a TIM um centro de pesquisa e inovação no Brasil, que trará benefícios para toda a sociedade. Acreditamos que, com a futura implantação dessas tecnologias de ponta no Brasil, impressionantes serviços de telecomunicações poderão ser oferecidos aos cidadãos brasileiros", diz Wang Zhuo, presidente da ZTE do Brasil. A ZTE é uma das principais provedoras de soluções, produtos e equipamentos de telecomunicações do mundo e parceira da TIM para o Live TIM, a ultra banda larga fixa da operadora.

Fonte: Convergência Digital