Operadora TIM passa a disponibilizar carregadores de celular em locais públicos

Nos restaurantes e demais lugares públicos, os carregadores não ficam nas mesas, e sim em um painel da operadora.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ficar sem bateria no smartphone é algo cada vez mais comum, e nem sempre é possível carregar o aparelho fora de casa. Pensando nisso, a TIM instalou mais 1,5 mil carregadores de celular públicos em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Se você frequenta aeroportos com alguma regularidade, provavelmente já deve ter reparado na existência de totens de carregamento da operadora. Seguindo o mesmo conceito, ela passou a ampliar o número de postos de carregamento para academias, restaurantes, bares e até mesmo dentro de táxis.

Nos restaurantes e demais lugares públicos, os carregadores não ficam nas mesas, e sim em um painel da operadora. Alguns dos pontos de carregamento possuem uma espécie de cofre, onde é possível deixar seu celular sendo carregado sem o medo de que alguém o pegue. Já em táxis, é possível carregar o celular em um pequeno painel que fica preso ao banco do motorista, acessível pelo banco de trás.

São oferecidos carregadores no padrão Micro USB (utilizado pela maioria dos smartphones Android) e nos conectores Dock (iPhone 4s ou inferior) e Lightning (iPhone 5 ou superior). Alguns dos pontos de carregamento também oferecem tomadas convencionais, se o seu celular não suportar nenhum desses formatos. Clientes de todas as operadoras podem carregar o celular gratuitamente nos painéis da TIM.

No momento, a maior parte dos carregadores se concentram em São Paulo e Rio de Janeiro, com maior concentração em táxis ? já são 1,5 mil veículos equipados com os painéis. Ainda em 2014, a operadora planeja expandir o número de pontos de carregamento levando-os para Curitiba e Recife. Em 2015, novas cidades deverão ser contempladas com os painéis.

Como não existe almoço grátis, os painéis possuem conteúdo publicitário da operadora. O projeto é uma realização da TIM em parceria com a Altermark, e a criação é da Neogama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES